segunda-feira, 4 de julho de 2011

Três Beijos

por Fúlvio Lopes
ilustração: Daniel Gonçalves
Marcela. Sobrevive-se. Assim temos a certeza de que o dia de ontem existiu. Mamá minha. E também porque ele continua aqui na minha frente. Às vezes me olha pelo aquário de acrílico, como que me pressentindo, já que de dentro para fora o aquário é espelhado. Mamá. Se ao menos Fúlvio Lopes conhecesse meu nome. Ou houvesse me dado um apelido, algo a que se apegar. Mas não. Mãe. Fúlvio Lopes também teve a sua. A mãe lhe cobrava que estudasse. Ele não gostava de estudar. Fingia ir para escola, ia a pé, sozinho, não titubeava em desviar o caminho e sumir o dia inteiro. Clareira perto da estrada galinhas um jegue vacas o verde das pastagens. Voltava para casa sempre com a boca suja de terra. São dados que levantei com o Detetive Linhares. Agora ele está comendo bem. Sua alimentação é balanceada. Ele mesmo se serve. O estoque é reposto uma vez por semana. Às vezes Lopes acaba com o estoque rapidamente e fica sem alimento até a data da reposição. Enquanto ele não aprender, terá de ficar aqui. O freezer foi uma conquista sua. A manutenção dos alimentos, para que durem a semana toda, é o seu próximo passo. Carne, carne e mais carne. Gina´s Beef  churrasco  karaokê e pó como era mesmo aquela do Odair José? Gina´s Beef vodu e carne humana no cardápio vou até o banheiro lavo as mãos três vezes mijo lavo as... É só o que come. Está em frente ao freezer agora. Com dificuldade o abre. Tira uma garrafa presa no gelo. Destampa. Bebe metade do líquido transparente no gargalo. Volta a tampar a garrafa. Fecha o freezer. Chacoalha a cabeça. Deita-se. Mãos mais três vezes sempre lavo as mãos três vezes isso é um problema me atrasa a vida dou com a testa no espelho vamos embora por quê? quero ir oi Inércia bem cuidado bróder fico puto com quem céu escuro... Hoje Lopes conseguirá ainda dormir por horas, mas logo não será mais assim. No porão aqui de casa que o tranquei. Chamo o lugar de Aquário por falta de criatividade, além do mais Lopes não é nenhum peixe, isso é óbvio. Ele não me escuta, nem me enxerga. Faz sete dias que Lopes está aqui, o tempo da lua cheia. Relâmpagos assobia pra chamar os outros eu também não sou cachorro pois é vamos acabar com esses paspalhos, Lufus par ou ímpar pra ver quem atira primeiro empatou doze cuidadores de carro executados na mesma noite esse aqui diz que não é cuidador o que a gente faz com ele, Linha? parafusa hahahahahaha. Sete dias de alucinações, de imagens de seu inferno pessoal. A quantidade de moscas que há ao redor dele sempre que acorda. Pelos grossos começam a tomar seu corpo todo, o rosto. As unhas estão crescendo, endurecendo, são marrons, duras. A pele estica. Os animais com garras têm medo de se coçar. Lopes tem a pele ferida. As moscas não o respeitam, possivelmente porque não compreendem sua linguagem, seus gestos não conclusivos, seu olhar de “não se aproxime.” A galeria dos olhares de Lopes: não se compadeça, piedade, aqui ó, pra você. Falo do olhar de Fúlvio Lopes, o detetive que foi atacado por um lobisomem e está aqui em minha casa aprendendo como dominar o monstro em que passará a se transformar agora em noites de lua cheia. Ele é atormentado. Delira. Revolta-se. Dói nele. Ao contrário do que se pensa, a transformação é lenta, pode chegar a mais de duas horas até completar o seu ciclo. A dor é lancinante. Mas Lopes é visita, digo ao seu parceiro Linhares, que provavelmente é a única pessoa no mundo que se preocupa com ele. Lopes não se aliou a mim. Para ele sou uma sombra, estou e não estou, dependendo de como incide a luz. Pergunto-me, é o que faço com insistência, perguntar-me. O que dizer a propósito da ênfase que têm os licantropos para mim. Essa é uma questão. Lopes é uma questão. É a vez dele estar aqui no Aquário, onde já eduquei mais de quinze homens-fera. Sou um enfermeiro confuso. A princípio, sendo eu mesmo um desses bichos, não estou em busca de fugas. Inércia nosso Santana Quanto 93 na fitinha Derruba Delinquente lado A Bob Dylan Johnny Cash lado B La Carne Velhas Virgens Marcela Mamá minha Mamá o Espalha Esperma  pegou a garota errada Linhares falando durante a viagem meu único negócio paralelo são as duas pensões que tenho que pagar pras minhas ex-mulheres a única vantagem de ter ex-mulher, Lufer é que uma vez por mês quando você vai levar o dinheiro da pensão na casa dela você pode fodê-la outra vez hahahahahahahaha mas ela casou de novo e mesmo assim toda vez que vou lá a gente mata a saudade matar a saudade nesse caso é... Fúlvio Lopes, sua condição de agora me obriga a mantê-lo aqui. É para seu próprio bem. Você está seguro, acredite. Você não é um degradado. E eu? Que paz, a interior? Deem-me cólera, não me deem paz, é o que todos os homens-lobo desejam no começo. Continuar pensando assim é que os faz ser amaldiçoados ao longo da vida. Mas a maioria dos lobos-humanos que treinei não são diferentes, só matam animais, e para sobreviver. Meu nome é Florestano Boaventura. Sou apenas o ouvinte de Lopes. Seu psicólogo. Não disputo. Não discuto. Cuido dele? Em termos. Eu o observo. Tão somente uma orelha e dois olhos, o que sou. Um pouco exorcizar na trepada a raiva que eu tenho dela e ela tem de mim eu já falei pra Janice se o maridão me encher muito o saco arranco um pé dele com uma serra elétrica aquele magrelo filho da puta cheio de espinha Linhares fala mais que o homem da cobra... Lopes não consegue dormir. Delira o pobre. A febre da maldição que o tocou. Fecha as pálpebras e prossegue ligado feito uma lâmpada no abajur. A vacina, hora da medicação, ele mesmo a aplica em seu bíceps. Sem ela, como pegará no sono? Ele baba anestesiado. Tento poções, remédios, rituais que possam amenizar a transformação, ou ao menos mantê-la sob controle, mas tudo é em vão, dada a fúria interior que Lopes engendrou ao longo da vida. Quando um homem se torna uma estupidificada besta, seu instinto primitivo, que não é nada apropriado, assume o controle. A raiva. A raiva é fatal sem tratamento. A raiva provoca agitações noturnas. Guaíra clareira perto da estrada galinhas um jegue vacas o verde das pastagens do Norte do Paraná céu escuro relâmpagos Guairá o néon da placa sempre falhado Montanha Drinks nunca bebo álcool a gangue fala outra língua deve ser latim não é latim é latido, hahahahaha Linhares dá uma estilingada de mamona na boca do Fala Fina me falaram que o Espalha Esperma tem parafuso a menos na cabeça hahahahaha temos que consertar isso... Não posso deixar que ele saia por aí e promova carnificinas. É já a sétima noite. Linha, a gente mata ou não mata? Desculpa tô ocupado agora deixa a... À medida que a noite vai caindo e a lua assumindo seu ápice, os dentes de Lopes vão crescendo, estouram as gengivas, que sangram. Namorada do otário  acabar o boquete em mim e já decido um tempo e então matamos ou não matamos? beijotchau, Lufus... Os caninos se tornam protuberantes. As veias grossas saltam. A orelha crescida, pontuda. Os olhos escuros, sensíveis à luminosidade. Ele fala beijotchau e eu entendo bestial puxo a Jerusa Jerusa com J batizei ela de Jerusalém quando uns caras de Israel deram um curso pra gente em Curitiba então puxo... Seus ossos entortam, alongam-se violentamente e mudam de forma, movendo-se e arrebentando a pele de Lopes. Os músculos incham. Ele fica corcunda. As mãos viram patas e puxo puxo puxo o gatilho três parafusos na cabeça sempre dou três tiros depois três beijos na medalha uma ferradurinha que trago pendurada três é meu número da sorte deixo a menina da chupeta viva nunca mato mulher nem... Ele acaba de me surpreender pelas costas. Como conseguiu sair do Aquário? Avançou sobre mim enquanto eu me preparava para sair à caça pelas chácaras de São José dos Pinhais e adjacências. Pare com isso, Lopes, eu gritei, devo ter gritado. Ele é muito mais forte e selvagem que eu. Estou velho e a vida intelectual sedentária que levo me fez perder os instintos assassinos. As presas de Fúlvio Lopes são enormes, ele é um dos maiores lobisomens que já conheci. Se não continuar com seu aprendizado, a sociedade estará em risco. E então a patada. Um, dois, três golpes. Os lanhos em meu corpo de fera cansada. Agora não estou mais vendo Lopes. Ele fugiu. Aterrorizará seu próprio futuro. Criança Linhares leva um tiro de raspão na coxa da própria lambedora tenho que dirigir de volta detesto dirigir não sei dirigir. Não sei para onde vai, nem quão longe. Eu, o mestre de tantos homens atacados pelo poder da lua, nesse momento não passo de mingau peludo, rubro e pegajoso, ardendo em febre e dor, estendido no fundo do Aquário que eu mesmo construí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário